Ajuda humanitária entrou em Gaza, mas os bombardeamentos continuam Podcast Por  arte de portada

Ajuda humanitária entrou em Gaza, mas os bombardeamentos continuam

Ajuda humanitária entrou em Gaza, mas os bombardeamentos continuam

Escúchala gratis

Ver detalles del espectáculo

Acerca de esta escucha

Como se ouve no som de abertura deste episódio, retirado da Antena 1, Tom Fletcher, subsecretário-geral das Nações Unidas para os Assuntos Humanitários e coordenador de Ajuda de Emergência, a fome pode provocar a morte a 14 mil bebés em Gaza nas próximas 48 horas.

Há onze semanas que Israel bloqueia a entrada de ajuda humanitária na Faixa de Gaza, com o argumento de que os alimentos cairiam nas mãos dos terroristas do Hamas.

O Governo israelita disse ter autorizado a entrada no território de uma centena de camiões, que transportavam ajuda humanitária, mas não passam de “uma gota no oceano do que é urgentemente necessário” para uma população de 2,1 milhões de palestinianos, diz a ONU.

Benjamin Netanyahu só o fez devido à pressão exercida pelos seus aliados no Governo e Senado dos EUA, escandalizados, certamente, com as terríveis imagens de crianças famélicas.

França, Reino Unido e Canadá criticaram o bloqueio humanitário e ameaçaram com uma acção conjunta se a ofensiva israelita continuar. A União Europeia decidiu ontem rever as suas relações comerciais com Telavive.

Entretanto, continua-se a morrer à fome em Gaza ou em bombardeamentos constantes sobre o território

Neste episódio, Joana Ricarte, especialista em Médio Oriente, professora e investigadora na Universidade de Coimbra, analisa os últimos desenvolvimentos da Guerra em Gaza.

See omnystudio.com/listener for privacy information.

adbl_web_global_use_to_activate_T1_webcro805_stickypopup
Todavía no hay opiniones