Café com Política Podcast Por Jornal O TEMPO arte de portada

Café com Política

Café com Política

De: Jornal O TEMPO
Escúchala gratis

Acerca de esta escucha

Entrevistas com os principais líderes políticos de Minas Gerais e do país sobre os assuntos mais evidentes da semana. Presidente, governadores, senadores, deputados, vereadores e representantes de entidades são questionados sobre tudo aquilo que o cidadão quer saber.© 2025 Jornal O TEMPO Ciencia Política Política y Gobierno
Episodios
  • Bella Gonçalves | Café com Política
    29 m
  • Lafayette Andrada | Café com Política
    Jun 27 2025

    O deputado federal Lafayette de Andrada (Republicanos-MG) afirmou que “existe uma grande chance” de que seja formada uma federação entre o Republicanos e o MDB, para que os partidos atuem de forma conjunta nas eleições de 2026. Em entrevista ao O TEMPO Brasília no Café com Política, ele declarou que as negociações estão em andamento e na fase de decidir se será “namoro ou amizade”.

    Más Menos
    22 m
  • Vile Santos | Café com Política
    Jun 26 2025

    Em entrevista ao Café com Política, o vereador de Belo Horizonte Vile Santos (PL) minimizou os embates ideológicos na Câmara Municipal. Segundo o parlamentar, “BH tem ideologia” e, para ele, “a democracia é isso”. Durante a conversa, Vile também criticou o argumento de que o Legislativo municipal tem aprovado projetos inconstitucionais. De acordo com ele, trata-se de uma tentativa de deslegitimar as propostas da direita aprovadas em plenário.

    Sobre as eleições de 2026, Vile afirmou que a definição do candidato ao Senado pelo PL será feita pelo ex-presidente Jair Bolsonaro: “Quem decide é ele”. Segundo o vereador, o partido pretende montar uma chapa forte para disputar o Senado e o governo de Minas Gerais. “Queremos uma chapa vencedora”, declarou.

    Aliado de Bolsonaro, o parlamentar acusou o STF de promover perseguição política contra o ex-presidente. Em sua avaliação, “sem Bolsonaro, não haveria direita no Brasil”. Vile também considera que o ex-presidente será essencial para as eleições de 2026. Ao longo da entrevista, criticou o presidente Lula por, segundo ele, não ter formado novas lideranças, diferentemente de Bolsonaro, que “criou nomes como Tarcísio e Nikolas”.

    Questionado sobre a atuação do prefeito Álvaro Damião (União Brasil), Vile avaliou que a gestão “ainda está engatinhando”.

    Más Menos
    2 m
Todavía no hay opiniones