Rádio Avesso Podcast Por Fábio Monnerat e Isabela Tedesco arte de portada

Rádio Avesso

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De: Fábio Monnerat e Isabela Tedesco
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Acerca de esta escucha

Bem-vindo ao "Rádio Avesso" , o podcast feito por Fábio Monnerat e Isabela Tedesco Aqui exploramos não apenas as últimas tendências, mas também os bastidores do mercado, analisando como as marcas estão se reinventando, varejo, como a sustentabilidade e a tecnologia estão transformando a cadeia produtiva, branding para construção de marcas que geram valor e como os consumidores estão influenciando a evolução desse mercado. Com foco em insights estratégicos e análises de mercado, este pod é ideal para profissionais da moda, empresários e todos aqueles que amam moda.Fábio Monnerat e Isabela Tedesco Arte Diseño y Artes Decorativas
Episodios
  • Cansaço, Redes Sociais e a Crise de Criação de Conteúdo
    May 16 2025

    Hoje a gente vira do avesso um sentimento que parece

    coletivo: o cansaço.

    Não é só o cansaço físico. É o cansaço mental, emocional, da cobrança, da exposição constante. É sobre isso que a gente vai falar hoje.

    Como criamos quando estamos saturados? Quando a pausa parece improdutiva e o silêncio desconfortável?

    O filósofo Han propõe que saímos de uma sociedade da repressão para uma do desempenho.

    Agora, nos cobramos, nos vigiamos, nos exploramos.

    O sujeito de desempenho é ao mesmo tempo carrasco e vítima. A gente se pressiona para ser produtivo o tempo todo.

    O resultado é culpa, frustração e um cansaço que não se cura com sono.

    Há criadores que decidiram reduzir o ritmo, sair das redes, reaprender a criar com calma.

    O ócio criativo, como diz Domenico De Masi, é necessário. Pausar não é fracassar. É se preservar.

    'Descansar não é desistir — é resistir.'

    Será que a gente quer mesmo produzir mais ou só respirar sem culpa?

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    57 m
  • A moda está perdendo as datas comemorativas
    May 5 2025

    Dia das maes chegando e qual acao que te fez ter vontade de comprar presente? Nao vimos nada de interessante em nossas buscas.

    O mercado está disposto a consumir, mas a moda está perdendo de lavada para marcas como: O boticário, Natura, cacau Show e cia. Essas marcas criam kits lindos que fazem o maior sucesso e resolvem problemas para os clientes.

    A moda precisa ser mais ativa, ter planejamento e entender as dores dos clientes.

    O consumidor está disposto, mas ele precisa crer que sua marca tem a solucao pronta para ele encantar. Como voce tem feito esse planejamento em sua marca?

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    30 m
  • Tieta da Misci
    Apr 25 2025

    Tieta é a musa inspiradora da nova coleção da Misci. Direto da obra de Jorge Amado, essa mulher que todas as mulheres possuem alguns traços (homens também) vem o ponto inicial do desfile da Misci.

    E a Tieta do Airon não é aquela da primeira parte que é abandonada por sua família e cidade, mas a que volta dona de si, poderosa e cheia de uma sensualidade que fala do poder e da certeza de ser quem se é.


    A Misci é a nossa Tieta da moda, por mais que alguns joguem pedra na moda brasileira, tem o Airon para mostrar que é possível fazer esse jogo com beleza, leveza e sensualidade.


    Uma aula de branding, de comunicação, de moda e de amor pelo Brasil.


    A Misci é o Brasil que queremos! OBS: O SOM DA ABERTURA DE TIETA NÃO APARECEU NO EPISÓDIO, PROVAVELMENTE POR CONTA DOS DIREITOS AUTORAIS. PERDÃO PELO RUÍDO E OUÇAM E DANCEM PARA CELEBRAR A TIETA QUE EXISTE EM CADA UM DE NÓS!

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    49 m
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