Episodios

  • Cansaço, Redes Sociais e a Crise de Criação de Conteúdo
    May 16 2025

    Hoje a gente vira do avesso um sentimento que parece

    coletivo: o cansaço.

    Não é só o cansaço físico. É o cansaço mental, emocional, da cobrança, da exposição constante. É sobre isso que a gente vai falar hoje.

    Como criamos quando estamos saturados? Quando a pausa parece improdutiva e o silêncio desconfortável?

    O filósofo Han propõe que saímos de uma sociedade da repressão para uma do desempenho.

    Agora, nos cobramos, nos vigiamos, nos exploramos.

    O sujeito de desempenho é ao mesmo tempo carrasco e vítima. A gente se pressiona para ser produtivo o tempo todo.

    O resultado é culpa, frustração e um cansaço que não se cura com sono.

    Há criadores que decidiram reduzir o ritmo, sair das redes, reaprender a criar com calma.

    O ócio criativo, como diz Domenico De Masi, é necessário. Pausar não é fracassar. É se preservar.

    'Descansar não é desistir — é resistir.'

    Será que a gente quer mesmo produzir mais ou só respirar sem culpa?

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    57 m
  • A moda está perdendo as datas comemorativas
    May 5 2025

    Dia das maes chegando e qual acao que te fez ter vontade de comprar presente? Nao vimos nada de interessante em nossas buscas.

    O mercado está disposto a consumir, mas a moda está perdendo de lavada para marcas como: O boticário, Natura, cacau Show e cia. Essas marcas criam kits lindos que fazem o maior sucesso e resolvem problemas para os clientes.

    A moda precisa ser mais ativa, ter planejamento e entender as dores dos clientes.

    O consumidor está disposto, mas ele precisa crer que sua marca tem a solucao pronta para ele encantar. Como voce tem feito esse planejamento em sua marca?

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    30 m
  • Tieta da Misci
    Apr 25 2025

    Tieta é a musa inspiradora da nova coleção da Misci. Direto da obra de Jorge Amado, essa mulher que todas as mulheres possuem alguns traços (homens também) vem o ponto inicial do desfile da Misci.

    E a Tieta do Airon não é aquela da primeira parte que é abandonada por sua família e cidade, mas a que volta dona de si, poderosa e cheia de uma sensualidade que fala do poder e da certeza de ser quem se é.


    A Misci é a nossa Tieta da moda, por mais que alguns joguem pedra na moda brasileira, tem o Airon para mostrar que é possível fazer esse jogo com beleza, leveza e sensualidade.


    Uma aula de branding, de comunicação, de moda e de amor pelo Brasil.


    A Misci é o Brasil que queremos! OBS: O SOM DA ABERTURA DE TIETA NÃO APARECEU NO EPISÓDIO, PROVAVELMENTE POR CONTA DOS DIREITOS AUTORAIS. PERDÃO PELO RUÍDO E OUÇAM E DANCEM PARA CELEBRAR A TIETA QUE EXISTE EM CADA UM DE NÓS!

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    49 m
  • SPFW purgatório da beleza e do caos
    Apr 18 2025

    A edição da São Paulo Fashion Week N 59 foi marcada por polêmicas, influencers e poucas marcas.


    Sinal absoluto que a moda brasileira pede socorro. Não há respeito com criadores e nem uma visão comercial para alavancar as marcas.


    É muito importante ter a SPFW, mas o modelo está desgastado e sem causar o impacto que deveria para as marcas que participam do evento.

    Purgatório da Beleza e do Caos!


    O que você pensa sobre isso?


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    36 m
  • BRAZILWASHING - Tem gringo lucrando com o Brasil que ignoramos
    Apr 10 2025

    Brasil Washing: o uso do discurso nacionalista, biodiverso e sustentável como estratégia de marketing, sem compromisso real com a moda e a indústria brasileira.

    O termo surge a partir do greenwashing e todas as lavadas que tentam vender algo, mas não se comprometem com a causa.

    São muitas as formas de fazer Brazilwashing:

    Marcas que exaltam o "feito no Brasil", mas fabricam fora.

    Empresas que romantizam o artesanal, mas não garantem condições dignas aos trabalhadores.

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    49 m
  • A DANÇA DAS CADEIRAS NA MODA
    Apr 3 2025

    O impacto dessa “dança das cadeiras” na identidade das marcas, no mercado e na forma como consumimos moda.

    O assunto é: "não temos uma semana de paz na moda". A velocidade do mercado e a pressão por resultados está criando um caos nas grandes marcas.

    Quem vai pra Chanel? Pra onde vai o Galliano? E a Dior?... Não está fácil acompanhar esse movimento.

    Será esse um problema da moda ou retrato do momento em que estamos vivendo como sociedade? Vem com a gente... E no final a gente joga pra vocês!


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    40 m
  • COPIA, MAS NÃO FAZ IGUAL... E VAMOS DE CÓPIAS NO MUNDO DA MODA
    Mar 19 2025

    A pirataria é crime, mas a cópia disfarçada de "inspirada" virou uma tática que muitas marcas seguem no universo da moda. Nos últimos anos vimos uma mudança no mercado, denúncias de plágio, cópias fazendo tanto sucesso quanto as originais e o universo dos DUPES pela geração Z.


    Não tem fim, mas esse papo de cópia na moda passa muito por educação e consumo consciente.

    Vem com a gente nesse papo e deixe nos comentários qual a sua opinião sobre o tema?

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    42 m
  • Paixão não paga conta na moda
    Mar 14 2025

    As dores e amores do mercado da moda. Nesse episódio, Isabela Tedesco e Fábio Monnerat falam sobre suas experiências de viver de moda, a falta de profissionalização da indústria que está impactando os resultados do mercado. Vamos nesse rolê que ele rende pano pra manga...

    Link do curso: AS PRINCIPAIS TENDÊNCIAS DA PREMIÈRE VISION PARA O MERCADO BRASILEIRO

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    35 m
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